Se você nunca foi alvo daquelas pessoas chatas no WhatsApp, que atire a primeira pedra!

Diariamente, usamos o aplicativo de mensagens para conversar com amigos, clientes, colegas e familiares, mas sempre acaba surgindo um contato muito inconveniente. Basta abrir o aplicativo para que a pessoa envie um “oi”, “você está aí?” e logo em seguida, aquele velho papo furado.



Infelizmente, ainda não existe a possibilidade de ficar “invisível” no aplicativo. O status de atividade continuará dedurando sempre que você estiver online. E se você é daquelas pessoas que acha chato ler e não responder, mas ainda assim, não deseja desabilitar a confirmação de leitura, essa dica pode ser muito útil pra você!

Como ler mensagens do Whatsapp sem que a outra pessoa saiba?

Se o seu sistema é Android e você tem o Whatsapp instalado em seu smartphone, basta adicionar o widget do aplicativo em alguma região da tela inicial.

Para isso, fique pressionando com o dedo em alguma área vazia, até que apareçam as opções abaixo:

Em seguida, clique em Widgets e procure a janela de conversas do Whatsapp (imagem abaixo).

Ao fazer isso, algumas opções serão exibidas. Fique segurando a janela de conversas para inserí-la em alguma área vazia da tela inicial.

Agora é só redimensionar para o tamanho desejado e pronto! Clique em algum espaço fora dela para concluir a operação.

Com esta janela, é possível ler todas as conversas não lidas, sem que a leitura seja confirmada para o remetente. Desta forma, você pode matar a curiosidade do que recebeu, sem que seja necessário abrir a conversa.

Mas atenção!

Você pode arrastar para cima e para baixo para ler todas as mensagens, mas não clique sobre elas! Ao fazer isso, o aplicativo será aberto e a pessoa saberá que você leu.

Fotos e vídeos

Infelizmente, se a pessoa lhe enviar fotos ou vídeos, você receberá apenas o ícone correspondente no widget. Mas para matar a curiosidade, existe outra forma de visualizar o conteúdo sem que a pessoa seja notificada.

Para isso, habilite a opção de download automático de mídia.

Como habilitar?

No Whatsapp, clique nos 3 pontinhos localizados no canto superior direito. Em seguida, em Configurações.

Logo após, em Dados e Armazenamento.

Em download automático, marque ‘Tudo‘ na opção desejada (rede de dados ou Wi-Fi).

Ao configurar seu WhatsApp para realizar o download automático de fotos, áudios, vídeos e documentos, toda vez que alguém enviar um arquivo para você, basta checar o que há de novo na galeria! Desta forma, não será necessário abrir a conversa para conferir o conteúdo.

Mas lembre-se: Caso você faça parte de um ou mais grupos movimentados, pode ser que a galeria receba novos arquivos a todo instante.

Fique esperto(a)!

Desativar o Wi-Fi ou a rede de dados para ler algumas mensagens, não é a melhor opção! Pois assim que você ativar novamente a conexão, mesmo que esteja com o seu WhatsApp fechado, ele mostrará seu status como online por alguns segundos e notificará as pessoas que você leu as mensagens.

Outra coisa importante

Se você desativou a notificação de leitura para não ser incomodado(a), caso não queira que a pessoa saiba que você leu, EVITE ouvir qualquer áudio que esta pessoa tenha lhe enviado.

O Whatsapp acaba dedurando que você ouviu o áudio, ao trocar a cor da bolinha de reprodução para a cor azul.

Se você duvida, teste com algum amigo próximo!

Espero que tenham gostado das dicas e não se esqueça de compartilhar com os seus melhores amigos! 🙂