O site XDA Developers divulgou imagens que comprovam os rumores sobre a troca do nome do novo Galaxy S11 para S20, além de uma versão plus com direito a tecnologia 5G.

As fotos foram enviadas ao site por uma fonte que deseja permanecer anônima. Algumas edições foram feitas na imagem para proteger a fonte, mas sem afetar o design do novo Galaxy S20+. 



Reprodução: XDA Developers

O esquema de câmeras traseiras, será mesmo um módulo retangular na vertical, com quatro lentes especuladas: a principal, uma wide, uma telefoto e outra dedicada a fotos macro, além do flash e também o que parece um orifício para microfone (recurso de microfone com zoom da Samsung). No lado direito do telefone, podemos ver um controle de volume e o botão de liga e desliga. Não há botão Bixby nesta nova versão.

Reprodução: XDA Developers

A frente da tela mostra molduras muito pequenas. A tela Infinity-O é muito menos curvada do que os modelos anteriores e ainda segundo a fonte anônima, parecia plana – quase semelhante ao Pixel 2 XL. A Samsung parece ter optado pelo vidro 2.5D em vez do habitual vidro curvo. 

Reprodução: XDA Developers

O furo da câmera frontal é centralizado e menor que o do Galaxy Note 10 e assim como o Galaxy S10 e o Galaxy Note 10, o Galaxy S20+ vem com um protetor de tela pré-instalado.

Com conectividade USB-C, a entrada para fones de ouvido foi removida.

A Samsung marcou o evento Galaxy Unpacked para o dia 11 de fevereiro, possivelmente para despistar qualquer rumor sobre a alteração do nome S11. Além da versão tradicional S20 e da S20+, é esperada uma variante chamada Galaxy S20 Ultra, com especificações mais poderosas, tela maior e cinco câmeras traseiras.

Fonte: XDA Developers / Max Weinbach